Mundo

 

Bíblia será recebida sob comoção olímpica no Rio de Janeiro

Postado na Categoria: Mundo

Bíblia será recebida sob comoção olímpica no Rio de JaneiroRio de Janeiro, RJ ... [ASN] Após vencer Madrid por 66 votos a 32, com milhares de pessoas em festa pelas ruas de Copacabana, a cidade do Rio de Janeiro aguarda a chegada da Bíblia. O exemplar bíblico que viaja por mais de 200 países, chega à capital carioca na segunda, 4 de outubro. Faixas com a inscrição “Capital Olímpica 2016 recebe Bíblia Mundial” vão recepcionar a delegação sul-americana que conduz o livro sagrado em território brasileiro.

Pão e Circo - Olimpiadas Rio 2016

Postado na Categoria: Mundo

Pão e Circo - Olimpiadas Rio 2016Na época do Império Romano, havia uma "ideologia" que representava muito bem a maneira como os imperadores lidavam com os problemas sociais.

"Pão e circo para o povo", era o que Vespasiano dizia.

Em outras palavras:

"Para o povo ficar sob controle, é só a gente oferecer uma 'festa', um 'showzinho', de vez em quando, alternando com alguma distribuição esporádico de alimentos".

Associação de liberdade religiosa em formação na Mongólia

Postado na Categoria: Mundo

Associação de liberdade religiosa em formação na MongóliaJohn Graz, à esquerda, secretário-geral da IRLA, conversa com o Bispo Wenceslao Selga Padilla durante um simpósio religioso em Ulaanbaatar, Mongólia em 9 de setembro. Os participantes do simpósio estão buscando aprovação de uma associação de liberdade religiosa na Mongólia. [foto: Glenn Mitchell]
Promotores da liberdade religiosa na Mongolia este mês mobilizaram-se para formar uma divisão nacional da Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA), uma medida que esperam irá incentivar o governo a implementar maiores princípios de liberdade de crença.

Igreja Adventista na Argentina, Paraguai e Uruguai avançam no rumo da auto-administração

Postado na Categoria: Mundo

Igreja Adventista na Argentina, Paraguai e Uruguai avançam no rumo da auto-administraçãoA região Austral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que abrange a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, está planejando dividir-se em três seções individuais de liderança eclesiástica. Esse arranjo permitirá a cada um dos três países atingir melhor o seu pleno potencial para crescimento, declaram dirigentes locais da Igreja Adventista.

Programa de mestrado da Universidade Africana Adventista gradua primeira classe

Postado na Categoria: Mundo

Programa de mestrado da Universidade Africana Adventista gradua primeira classeMatthew Bediako, secretário da Igreja a nível mundial, com recentes graduados da Universidade Adventista da África. Bediako disse à classe -- a primeira a receber grau de mestrado da universidade -- que eles seriam considerados para posições de liderança. [foto de Bernard Onditi/ANN]
Uma iniciativa designada a preparar estudantes pós-graduados em universidades adventistas do sétimo dia na África viu sua primeira graduação na semana passada.