Saúde

Estudo revela que as proibições relativas ao fumo diminuem os ataques cardíacos

Postado na Categoria: Notícias

Estudo revela que as proibições relativas ao fumo diminuem os ataques cardíacosOs adventistas dizem que um recente estudo sugere que as proibições quanto ao fumo em lugares públicos reduz significativamente os índices de ataques cardíacos, confirmando sua histórica postura de combate ao fumo.
Novas pesquisas reivindicando que as proibições de fumar em lugares públicos reduz os ataques cardíacos em um terço oferece prova convincente adicional dos perigos há muito associados ao fumo, dizem especialistas em saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Igrejas do Norte do Paraná tomam medidas contra a gripe A

Postado na Categoria: Notícias

Igrejas do Norte do Paraná tomam medidas contra a gripe AMaringá, PR... [ASN] Já foram registradas mais 19 mortes, elevando para 58 o total de óbitos da gripe A no Paraná. Das novas vítimas seis ocorreram na região de Curitiba, três em Maringá, dois em Toledo, dois em Pato Branco, dois em Cianorte, dois em Cascavel, um em Apucarana e um em Campo Mourão. Os números foram confirmados pelo secretário estadual da Saúde, Gilberto Martin. Segundo Martin, o Paraná é o Estado que tem o retrato mais atual da epidemia. Pensando nisso as igrejas adventistas já estão tomando medidas de prevenção da gripe suína.

Impacto São Paulo mobiliza igreja na região

Postado na Categoria: Notícias

Impacto São Paulo mobiliza igreja na regiãoSão Paulo, SP... [ASN] Visitas domiciliares com atendimento médico, aulas de espanhol, estudos bíblicos e batismos são algumas das atividades realizadas na Semana Impacto São Paulo, que vai até o dia 23 de agosto. Desta vez, um grupo com mais de 50 estudantes vindos diretamente da Universidade Adventista Del Plata, na Argentina, causarão impacto positivo sobre, pelo menos, 10 comunidades carentes.

Haverá epidemias...

Postado na Categoria: Notícias

Haverá epidemias...Um dos textos mais conhecidos da Bíblia é aquele onde Jesus orienta os discípulos sobre fatos que ocorreriam nos "últimos dias":
"Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir? (...) Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. (...) haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu" (Lucas 21:7-12).

Tire suas dúvidas sobre a nova gripe, a gripe suina H1N1 - Ministério da Saúde

Postado na Categoria: Notícias

Tira dúvidas sobre nova gripe, a gripe suina H1N1 - Ministério da SaúdeVeja as perguntas mais comuns dos brasileiros e as respostas do governo federal para as questões. MS orienta os suspeitos de gripe a procurar posto de saúde ou médico

O Ministério da Saúde está fazendo todos os esforços possíveis para deixar a população informada sobre a Influenza A (H1N1). O trabalho da imprensa tem ajudado também a esclarecer os brasileiros sobre a nova gripe. O Ministério mantém no seu site www.saude.gov.br um espaço específico para o tema, que traz informações atualizadas, além de colocar à disposição da população o atendimento gratuito pelo Disque Saúde 0800 061 1997. Veja algumas dúvidas e as respostas:

Igreja Adventista na América do Sul colabora com autoridades no combate à gripe suína

Postado na Categoria: Notícias

  Igreja Adventista na América do Sul colabora com autoridades no combate à gripe suínaO surto de gripe A (H1N1), mais conhecida como gripe suína em todo o planeta, tem sido motivo de atenção da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. De acordo com o presidente da Divisão Sul-Americana (DSA), Pr. Erton Köhler, todas as instituições adventistas dos oito países sul-americanos que fazem parte do território da DSA têm recebido orientações a respeito dos cuidados para se evitar o contágio da doença. Em alguns locais, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública,

Adventista vence 5º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense

Postado na Categoria: Notícias

Adventista vence 5º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense

Daniel Derevecki concede entrevista a Caio Júnior para o Jornal Regional da TV Araucária. Foto: Raquel Derevecki

Finalista no Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense em 2007 e 2008. Destaque no Prêmio Abracopel de Jornalismo no ano passado. O fotojornalista Daniel Derevecki aumentou suas condecorações com a conquista do 1º lugar no 4º Prêmio Sangue Bom no último mês.